Subscribe
Add to Technorati Favourites
Add to Technorati Favourites
11 maio 2011

Sexta feira 13




Distribuição:


Dia 13 -
Dentro de todas as edições do Jornal do Pontal.
Dia 16 -
Biblioteca Municipal de Ituiutaba.
Itacolomi.
Espaço cultural de Ituitaba.

13 Fatos pra você rir e saber um pouco mais sobre esse dia tão importante!
Que é o LANÇAMENTO do Imaginário 2.



1.           O medo das sextas-feiras 13 se chama: “parascavedecatriafobia”. “Triscaidecafobia” é o medo do número 13 em geral. Este medo não é incomum, é uma das fobias mais populares, apenas ultrapassada pelo medo das alturas e claustrofobia.  Com esses nomes loucos, o nosso medo é ficarmos analfabetos.

2.           Muitos hospitais não possuem o andar número 13. Além disso  ínumeros arranha-céus (a quantidade de hotéis então é imensa!) ignoram o 13° andar e alguns terminais aéreos omitem o Portão 13.

3.           Estima-se que 700 a 800 milhões de dólares sejam perdidos todas as sextas-feiras 13, pelo simples fato de as pessoas cancelarem compromissos, como viagens e negócios. Muitas recusam-se até a sair da cama nesse dia!

4.           O ex-presidente americano Franklin D. Roosevelt não viajava no dia 13 de nenhum mês. Também não fazia refeições com 13 convidados.  Olha a desculpa esfarrapada pra não trabalhar.

5.           Vários restaurantes em Paris possuem um serviço peculiar de “Convidado Profissional número 14″, para não deixar ninguém com 13 pessoas à mesa.

6.           Muitos numerólogos dizem que o número 13 é problemático por causa de sua sucessão ao 12, considerado um número perfeito — 12 meses no ano, 12 signos do zodíaco, 12 deuses do Olimpo, 12 trabalhos de Hércules, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus, 12 dias de Natal e a própria expressão “dúzia”. Uhull o mundo acaba em 2012!

7.           A trágica missão Apollo 13 foi lançada às 13 horas e 13 minutos, do dia 11 de abril de 1970. A soma dos dígitos dessa data (1 + 1 + 4 + 70) é 13. A explosão que danificou a espaçonave ocorreu em 13 de abril (não foi uma sexta-feira). Felizmente, a tripulação voltou à Terra em segurança.


8.           Em 1913, um pastor de Nova Iorque ofereceu muitos casamentos gratuitos em uma sexta-feira 13. Ele queria que as mulheres superassem a superstição. Se deu certo, não sabemos.

9.           Há um livro chamado “Sexta-feira 13″, cuja história é em torno de um empresário que tenta arruinar toda a economia mundial, exatamente numa sexta-feira 13. Esse livro foi publicado em 1907 e vendeu 28 mil cópias só na primeira semana. Inclusive, alguns historiadores dizem que foi a partir deste livro que a superstição da data teve início.

10.        No verso da nota do dólar americano há 13 degraus na pirâmide, 13 estrelas acima da cabeça da águia, 13 flechas numa garra e 13 folhas no galho da oliveira na outra.

11.        Em 1939, em uma cidadezinha de Indiana (EUA) obrigou que todos os gatos pretos tivessem sinos no pescoço na sexta-feira, dia 13 de outubro. Como nada de ruim aconteceu depois disso, a cidade continuou com a prática dos sinos por mais 3 anos.


12.         A série de cinema  “Sexta-feira 13″ já arrecadou mais de 40 milhões de dólares com seus filmes de terror. Para eles não dá azar de certeza!


13.        O Fanzine Imaginário 2 apesar de ter tido todo o azar do cancelamento da festa de lançamento, irá lançar sua edição numa sexta feira 13, só pra provar que esse dia não dá tanto azar assim (ou será que dá?)

0 comentários:

Postar um comentário

Abra sua mente: